sexta-feira, 25 de julho de 2008

Casamento




É muito difícil falar sobre esse assunto, alguns (como a Klô e a Laura) não sentem vocação para isso, e outros (sinceramente, como eu!) não vêem a hora que aconteça!!..hahaha...Olha como cada um pensa de um jeito!! Fiquei intensamente mergulhada nesse assunto, pois eu e o Ti fomos convidados para sermos padrinhos de casamento de um grande amigo...(e nunca fomos!! imagina!)

A minha felicidade ganhou um contraste de preocupação quando procurei me questionar: o que significa ser um padrinho??
- Google diz:
" Padrinho, deriva de apadrinhar e isto é colocar-se, ou substituir o pai..."
Nossa apenas essa frase já me deixou pensativa...
Hum...substituir o pai! Olha a importância!
Pesquisando mais um pouco:
"...A tradição da escolha de um padrinho é, na realidade, um costume que remonta à Antiguidade, quando se escolhia um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, os quais muitas vezes rondavam o local da cerimónia."

aham...BOM AMIGO!!... É isso que somos...amigos!! Ai refletindo melhor e com menos ansiedade...cheguei a conclusão que cada um constroe o significado da palavra padrinho, afinal não é sempre que ser um padrinho significa praticar essa atitude (acredito que alguns só recebam o nome, pois definitivamente não o são!). E tive a consciência e convicção plena que Cristo Jesus nos abençoou com essa missão por termos a capacidade de sermos não os substitutos do pai, mas um bom amigo capaz de ajudar e estar do lado em qualquer situação! É isso que é ser Padrinho, além de testemunharmos perante Deus, a família e amigos a benção do Nosso Senhor sobre eles ainda iremos dividir um pouco da sua história de vida! Que acaba até mesmo se misturando com a nossa própria!

Só o fato de termos sidos convidados já nos mostra o quanto somos especiais para eles...(e vice-versa!). O fato é que estou muito emocionada...e isso reflete na minha personalidade! Vou vivenciar o amor na sua forma mais pura perante Deus... e fica aqui registrado a importância disso na minha vida!

Amanhã será o grande dia...e desejo que seja maravilhoso... Um dia simplismente inesquecível para eles... Tati e Lindomar... O amor de um homem por uma mulher é muito mais profundo e verdadeiro quando Deus acontece primeiro na vida do casal! É isso que desejamos...é isso que queremos... É com Fé que acreditamos!

Amigos a felicidade de vocês será a nossa!! Te amamos em Cristo Jesus! Hoje e sempre!

5 comentários:

Anônimo disse...

Apadrinhar, ser padrinho, estar ao lado dos amigos na hora em que eles recebem a bençao de Deus é uma dádiva.

Parabéns para seus amigos.

Adorei o post e achei o blog lindo!

Fique com Deus.

Beijo!

Carol Juvenil disse...

Lu,vou todos os dias ao seu outro blog,mas aparece nada lá!Só o template vazio;Klô disse que ela também vai lá e está assim!

Para mim essa coisa de casamento é muito complicada,porque também não tenho esse desejo de me casar.Na verdade,muito disso de Klô vem de mim e nem sei se é bom,mas é o que sentimos.

Mesmo com essas idéias,também gosto quando as pessoas se casam!Parece que algo muito bom espera por elas,sinto muitas coisas boas nessas situações.Nunca fui a um casamento(acho que um quando tinha 7 anos),mas gosto de saber que há gente se unindo por aí.

A função de apadrinhar é muito séria,pelo que você descreveu!Mesmo que as pessoas não saibam o que significa,sempre que alguém é convidado e outro não,o não-convidado sente-se um pouco triste.É porque é uma demonstração de amizade e confiança.

Bom casamento e muita felicidade aos noivos!

Beijos!

Anônimo disse...

Oie, tudo bem?? Passei pra avisar que sua encomenda já foi enviada em anexo para seu email ;D. Beijos e espero que goste ^^

Anônimo disse...

Que estranho Õ_o. Bom, vo tentar dar uma mexida no código e já te mando, okay??

BeijOOs ;*

Anônimo disse...

oie chara ...
meu nome tbm é Luenne...
só qe uma diferenças dois ''enes''...
susuahsuahsuah....
vc sabe o significado do noosso nome ?!
procuro mas nunk encontro ...
adorei teu blog !!
um super bjoO!